[GTER] Retorno para variavel em MS-DOS

Hilton Garcia Fernandes fernandesh at yahoo.com
Fri Jan 8 06:54:30 -02 2010

Esta thread é totalmente off-topic, mas ainda assim muito interessante.

Em primeiro lugar, o Subject devia ser no ^prompt do Windows", ou algo assim. Mas tudo bem: poucos aqui usarm MS-DOS realmente. :)

Em segundo lugar, aprendi aqui que o danado do prompt para Windows continua evoluindo: não conhecia essa forma do comando FOR, que parece resover o problema do colega que postou a dúvida.

Mas concordo com Fabio: seria muito melhor usar uma shell de verdade. :)

Mesmo tendo evoluído, a sintaxe do prompt do DOS é muito deselegante e deve ser bem mais difícil encontrar material sobre ela do que de uma shell tradicional como a bash.

Apenas lembro que o Cygwin, um ambiente completo, às vezes é meio pesado caso haja pouco uso. Neste caso, vale procurar uma implementação mais leve, apesar de menos poderosa. Do tipo que são aquelas do Mingw, por exemplo.

Obrigado,
hilton