[GTER] RES: Data para Bloqueio da porta 25

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Thu Jan 7 14:04:10 -02 2010

Não trata-se de um simples mudança de porta, ou um bloqueio/filtro.

Trata-se principalmente em separar duas coisas por parte do MTA, o
recebimento de mails de clientes válidos porta 587 e encaminhamento destes
pela 25, e o recebimento pela 25 somente dos seus domínios.

Hoje faz-se tudo pela 25, sendo necessário um enorme eforço para saber quem
é quem e o que fazer a partir daí.

Os benefícios são óbvios, mas para isso alguns conceitos que devem ser
compreendidos, e estes estão além do simples numero da porta.

Abs Toledo