[GTER] RES: Navegação através de proxy transparente ficando lenta até parar...

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Tue Jan 5 13:21:21 -02 2010

2010/1/5 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>:
> A quantidade de bytes tráfegados por um request HTTP é maior do que
> apenas o objeto que está sendo entregue, então requisições de objetos
> pequenos também podem ter bom impacto sobre tráfego de rede devido aos
> overheads, especialmente se forem muito frequentes.
>
> Além disso, caches ajudam também na percepção de agilidade da
> navegação, e nisso todos os objetos são importantes.

Deixa eu explicar melhor: o que quis dizer é que as pessoas confundem
muito hit ratio com byte ratio (são coisas diferentes). Quem quer
economia de banda com um proxy HTTP, armazenar muitos objetos
excessivamente pequenos dão uma falsa impressão de economia (por conta
da confusão hit ratio x byte ratio). Neste ponto que quis focar os
comentários.

--
Herbert