[GTER] RES: Navegação através de proxy transparente ficando lenta até parar...

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jan 5 12:57:53 -02 2010

> Outra coisa, citaram hit ratios altos, mas o que conta é byte ratio,
> ou seja, pode ocorrer (e ocorre com frequencia) ter o objeto em cache,
> mas ele representa pouco em relação ao volume. Tenho caches (aqui
> depende também do perfil dos usuários) com hit acima de 60% (e se
> aceitar objetos menores que 1k, mais ainda), mas byte ratio por volta
> de 25/35% (e sem violar padrões), esse é o que conta, ou seja, a banda
> que efetivamente é "economizada/acelerada".

A quantidade de bytes tráfegados por um request HTTP é maior do que
apenas o objeto que está sendo entregue, então requisições de objetos
pequenos também podem ter bom impacto sobre tráfego de rede devido aos
overheads, especialmente se forem muito frequentes.

Além disso, caches ajudam também na percepção de agilidade da
navegação, e nisso todos os objetos são importantes.

Rubens