[GTER] RES: Navegação através de proxy transparente ficando lenta até parar...

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Sun Jan 3 21:48:28 -02 2010

fiz um teste aqui so para ter uma ideia EXATA do trafego que um dos
proxies daqui deixa de sair para internet:

de 24.2MB de trafego WWW, 7.6mb estavam vindo como HIT ... sao 31% !!!

até então eu nao me importava tanto com essa economia, uso proxy para
acelerar alguns sites, fotolog, orkut, windows update, etc e eu ja
escutei coisas tipo "o orkut da onda é mais rapido de abrir" ...

e um outro relatorio interessante..gerado pelo calamaris

# Request-destinations by 2nd-level-domain
destination                              request      %    Byte
%   hit-%
--------------------------------------- --------- ------ -------- ------
------
*.orkut.com                                411984  15.85 2329621K
7.10  61.00
*.google.com                               304590  11.72  703022K
2.14   5.80
*.uol.com.br                               117980   4.54 1355238K
4.13  47.36
*.orkut.com.br                             116027   4.46  712394K
2.17   5.00

isto em uma analise de um intervalo de 6 horas...

isto de um PROXY apenas.. entao ainda compensa  o investimento em
hardware :)