[GTER] RES: Navegação através de proxy transparente ficando lenta até parar...

Igor Luiz Oliveira de Souza igorluiz at solic.com.br
Sun Jan 3 21:46:11 -02 2010

Oi Bruno,

O uso do Reiserfs é unicamente devido ao grande número de relato e
recomendações geralmente tenderem a recomendar o Reiserfs como melhor
performance.

Eu particularmente sempre fui feliz com EXT2 e em seguida como EXT3,
do ponto de vista de estabilidade.... ao longo da minha vivênca com
Linux, o meu índice de recuperação de um file system corrompido sempre
foi mais positivo com o EXT(2-3)... não tive boas experiências com
corrupção de Reiserfs.

Particularmente, nunca parei para fazer EU MESMO reais testes de
benchmarking, para chegar a uma conclusão...  no fundo no fundo,
falando de forma bem "grosseira", às vezes tenho a sensação de que
escolha de File System tá meio que como discussão de time de futebol.
Sempre tem argumentações tendenciosas pra um ou outro lado... Nunca
tive acesso a nenhum estudo ou relato realmente fundamentado que me
provasse a melhor aplicação de cada um... vejo relatos colocados com
total segurança em um sentido e logo depois vejo relatos de outros tão
seguros quanto, em sentido contrário.

Mas contextualizando com o problema inicial, não acredito que esse
seja o problema, pois em alguns dos servidores a partição é EXT3 e tem
o mesmo sintoma. :-(

--
Igor Luiz Oliveira de Souza
Solic Tecnologia e Sistemas