[GTER] RES: Navegação através de proxy transparente ficando lenta até parar...

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Sun Jan 3 13:15:15 -02 2010

2010/1/3 Bruno L F Cabral <bruno at openline.com.br>:

> desculpe a pergunta mas por que reiserfs na partição do cache??
>
> parece-me que um sistema de arquivos leve (ext2) com o proprio
> squid gerenciando (como ja foi sugerido) seria mais interessante
>
> !3runo Cabral

Concordo e discordo, a velocidade do Ext2 é boa, contudo equivalente
ao ReiserFS, alem do mais, se ocorrer um falha de energia, a chance de
se perder todo o cache são grande, devido ao jornalling do ext2 ser ao
meu ver bem inferior ao do reiserfs.
considerando tais definições, o ganho de performace com ext2 comparado
com o prejuizo de um fs do cache corrompido tende a ser uma estrategia
de lucro a longo prazo, considero sempre com confiabilidade é
indiscutivel, e nisso pela a experiência com ambos sistemas de arquivo
o ReiserFS coloca o ext2 no bolso.