[GTER] ADSL e DSLAM.

Helio Loureiro helio at loureiro.eng.br
Mon Feb 22 20:55:24 -03 2010

> Aqui na sercomtel, estamos retirando os clientes que faltam do DHCP, para
> passar ao PPPoE.
> O Gerenciamento de tuneis, priorização, Accounting, tudo facilita.

No EDA da Ericsson (que antigamente tinha uma base grande de portas
instaladas), eles poderiam ter o mesmo resultado com DHCP.  Mas como a
rede inclui outros fornecedores, acho que isso acabou limitando a
solução.    E accounting em ADSL é bem simples, justamente pelo fato
do assinante não conseguir trocar a porta física no DSLAM.

Continuo não vendo vantagens no PPPoE, mas é mais a visão de
integração e uso otimizado da banda na última milha.  Com certeza na
operação isso deve resolver vários problemas.

--
[]´s
Helio Loureiro