[GTER] RES: Quem vende transito IPv6 no Sur?

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Wed Feb 3 12:36:46 -02 2010

Teredo não, nesse caso certamente não.

O recomendado, se for usar a idéia de tunelamento, é você fazer esse
túnel roteador a roteador, do provedor que for vender o trânsito até a
borda da sua rede, ou entre sites seus, em sp e sua região, ficando com
um bloco válido v6 na borda, e distribuir IPv6 nativo internamente,
podendo manter o NAT para v4.

Teredo usa relays públicos na internet e é coisa pra facilitar a
transição nos usuários domésticos, feita automaticamente pelos Windows
(XP e mais recentes).

Moreiras.