[GTER] Enlace Wireless ( throughput muito baixo )

Denilson Rocha denilson_rocha at vertentes.com.br
Fri Dec 17 11:03:48 -02 2010

Apesar de achar meio off-topic para a lista do GTER, já que a discussão
está em andamento, deixem-me dar uma opinião...

Se a suspeita é poluição, a última coisa que eu faria seria usar 40 Mhz,
assim apesar de teoricamente passar mais banda, estará ainda mais
sujeito a interferências.

Também acho que deve usar RBs com cartões mini-pci como o SR5, XR5 ou
R5H e antenas direcionais. Se não houver muita necessidade futura de
crescimento, estará com um link com boa sobra de banda. Mas se quiser já
prever um bom crescimento, use cartões R52Hn com antenas de dupla
polarização.

Denilson