[GTER] Aplicação de Route-Server BGP

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Dec 7 10:21:59 -02 2010

On Tue, 7 Dec 2010, Jonatas M. Victor wrote:

> Srs,
>
>  Uma operadora me fornece um link com uma sessão partial e ao
> solicitar um full eles me forneceram
> uma sessão com seu route-server. Como eu poderia otimizar as rotas
> vindas desse route-server? Poderiam
> me indicar algum material sobre route-servers em BGP?

antes de mais nada, se não precisar efetivamente full routing, peça
parcial com o anúncio de rota default.

não tem nada demais falar com um route server, só dimensione adequadamente
o ebgp-multihop, pois o route server provavelmente não é seu vizinho
imediato.

veja as instruções do PTT, pois no acordo multilateral também se conversa
com route server.