[GTER] Questões de roteamento para implantação de AS

Juliano NS julianons10 at gmail.com
Thu Dec 2 01:51:38 -02 2010

Diogo,

> Aonde os seus usuarios estao conectados ?

Como se trata de um provedor de sites/conteúdo, a maior parte do
tráfego é sainte, ou seja, vai para a internet.

> Qual o tamanho da rede ?

A rede por trás do roteador core é simples, tendo um firewall >
switches > servidores.

> Ambos full-mesh e RR sao boas opcoes. Depende do tamanho e estrutura da rede.
>
> Lembre-se que multi-homed implica em algumas configuracoes adicionais
> para atingir um certo nivel de balanceamento.

Apesar de eu não ter esclarecido, eu imaginei estabelecer sessões iBGP
individuais entre: RC-RB1, RC-RB2 e RC-RB3. O full-mesh entre os 4
roteadores seria mais indicado neste caso?

Juliano