[GTER] Balanceamento e/ou Redundância - Cisco 1841

Kaio Vilar kaiovilar at gmail.com
Wed Dec 1 14:30:15 -02 2010

Rafael,

Bem lembrado sofri na pele aqui durante algun tempo esse problema, quando o
cliente estava utilizando o site do Bradesco, por medida de segurança o site
mudava o IP assim encerrando a sessão HTTPs desta forma quando era inciada
uma nova sessão o balanceador de trafego enviava por outro link e o site
entendia que o ip de origem mudou e se tratava de um ataque, ouvi falar que
o youtube estava fazendo algo semelhanta, para não ficar pesquisando a lista
de todos os sites que fazem tivemos que colocar todo o trafego HTTPs para um
link maior.