[GTER] RES: Switches

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Aug 24 15:32:42 -03 2010

http://www.faqs.org/rfcs/rfc3619.html

Descreve o EAPS... até onde a Extreme tem patentes cobrindo o EAPS eu
não sei, mas há equipamentos não Extreme com EAPS graças a essa
abertura.

Há um protocolo não-proprietário equivalente que é o ITU-T G.8032
(ERPS), mas só me recordo de ver implementações dele em produtos da
Allied Telesis.

Quem sabe o desenvolvimento do TRILL pela IETF venha a motivar a
convergência entre os diversos fabricantes... sobre TRILL,
apresentação na última GTER:
ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter29/05-UmPoemaL2.pdf

Rubens