[GTER] RES: Switches

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Mon Aug 23 12:02:03 -03 2010

Boa tarde Eduardo.

Tenho utilizado switchs da 3Com, os 4500, e 4800, e recomendo.
Ambos tem suporte a módulos de 10Gb, e possuem l2/l3

Apenas uma ressalva, os preços não são muito bons. Os 4500 são mais baratos,
mas os módulos de 10gb para ambos, assim como os cabos, não são nada
baratos.

2010/8/23 Eduardo Schoedler <eschoedler at viavale.com.br>

> Primeiramente, obrigado a todos pelas dicas.

> Já tive oportunidade de ver um Dell aberto e o chipset deles é Broadcom,
> iguais aos 3Com de linhas mais básicas.
> Por esse motivo tenho minhas ressalvas.

> De início significa "crescer sustentável".
> No primeiro momento, preciso de equipamento que me atenda em L2... qdo
> precisar de L3, será em um momento que justifique o investimento de um
> Juniper/Cisco.
>
> Também gostaria bastante de Cisco ou Juniper, mas na cotação a diferença
> foi
> *absurda*, coisa de 4x sem a licença 'advanced feature'.

> [...]

Rafael Henrique da Silva Faria