[GTER] RES: Switches

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Mon Aug 23 11:27:13 -03 2010

Primeiramente, obrigado a todos pelas dicas.

Rubens Kuhl escreveu:
> Os Dell que já usei me pareciam OEM da EdgeCore, o que apenas reforça
> a impressão negativa que você e outros demonstraram.

Já tive oportunidade de ver um Dell aberto e o chipset deles é Broadcom,
iguais aos 3Com de linhas mais básicas.
Por esse motivo tenho minhas ressalvas.

> Extreme e Foundry são boas enquanto não se precisa de L3, e o OP citou
> "de início não precisar de L3 e MPLS". (o "de início" pode levar a uma
> reflexão diferente).

De início significa "crescer sustentável".
No primeiro momento, preciso de equipamento que me atenda em L2... qdo
precisar de L3, será em um momento que justifique o investimento de um
Juniper/Cisco.

Também gostaria bastante de Cisco ou Juniper, mas na cotação a diferença foi
*absurda*, coisa de 4x sem a licença 'advanced feature'.

> Datacom eu passei a ter reservas desde que um conhecido operador de
> rede metro de SP adotou o produto, e até hoje tem falhas frequentes
> mapeáveis a "características" desses Datacom.

Datacom também foi 2x mais cara que o Extreme.

> O produto da AsGa parece interessante para L2, mas em L3 eu senti
> falta de IPv6.

Onde consigo um contato de vendas da AsGa ?

Sds,

--
Eduardo Schoedler