[GTER] Receber rede por fibra no linux

IPTelligent SysOp sysop at iptelligent.com
Thu Aug 19 01:19:57 -03 2010

Mike,

Qual o tamanho da porta? Redundante ou não? Vc vai alugar meio/um rack
inteiro (já que não dá pra colocar só 1-2U, ao menos não usualmente)?
(E, de curiosidade, em qual datacenter, visto que a Global Crossing tem 3
localidades aqui em Miami?)

Um Linux, Vyatta ou Quagga não vai aguentar muitos PPS. Num quad xeon vai te
dar uns 2-4Mpps no máximo antes de sentar. Dependendo de quanto vc for
gastar em máquina e mais placas de rede ou media converters, vale mais a
pena comprar um Cisco usado (frankenstein montado, sem suporte da Cisco, com
suporte terceirizado do integrador que te vender ou então sem suporte
nenhum, na cara e na coragem).

Acabei de montar aqui um 6509 com SUP2Us redudantes, 1 modulo de 48 portas
10/100, 1 modulo de 8 portas GBIC, 1 flash de 64MB e tudo me saiu por US$
600 (mas digo que o preço médio é de US$ 1000, eu paguei 600 porque catei as
peças em separado no ebay).

Uma placa de rede de fibra, nova, sai por US$ 600 em média. Uma usada
(velha, sem suporte a Intel-VT) sai por US$ 60.
Um media converter sai entre US$ 80 e 160 novo, dependendo da marca.

[]s
Rafael Cresci
(21) 3956-0588