[GTER] comportamento esquisito em rede wireless

Samyr M. M. Bechelane samyr at netcetera.com.br
Tue Aug 10 21:59:01 -03 2010

Se algum vizinho estiver conectando na sua rede wireless, desligando
os APs você não vai
conseguir detecta-lo, pois ele estará em modo cliente. Utilizar
criptografia em sua rede
resolveria o problema do "gato", alem de melhorar muito a sua segurança.

A dica de verificar o MAC de quem esta atribuindo o IP (provavelmente
o gateway de uma
dessas maquinas que pegou o IP errado) é boa e muito facil de se executar.

Samyr M. M. Bechelane
Netcetera Telecomunicações Ltda
AS262733