[GTER] comportamento esquisito em rede wireless

Zhu Sha Zang zhushazang at yahoo.com.br
Tue Aug 10 16:26:14 -03 2010

 Em 10-08-2010 14:43, Castilhos @ GMAIL escreveu:
>  Colegas,
>
> Tenho uma rede Wireless que passou a apresentar um comportamento que
> eu diria, no minimo, bizarro:
>
> Uso 6 APs Cisco aironet 1200 e estes servem à uma rede com
> endereçamento 192.168.3.x/24.
> Esta rede possui estações conectadas via Ethernet e tambem via Wireless.
> Nesta rede há um unico servidor DHCP.
> Em todas as estações conectadas via cabo não há problemas para obter
> endereços IP.
> Todavia, estações que acessam via wireless acabam por obter endereço
> de outro segmento de rede: 192.168.0.x/24.

> [...]

Verifica o MAC do 192.168.0.1 (supondo ser este o gateway/servidor-dhcp):

arp -a

E veja se bate com alguma máquina que tem o servidor de dhcp habilitado
por você. Neste caso, checando se há alguma configuração incorreta.

Outro caminho é forçar o uso da sua rede criptografada e dentro dela
especificar para cada MAC de cliente wireless um ip específico.

Att