[GTER] RES: Restrições em circuitos layer 2

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Apr 23 18:07:02 -03 2010

2010/4/23 Herbert Faleiros <herbert at scw.net.br>:

> o suporte da operadora diz que simplesmente limpa a tabela de MAC's
> num switch deles em SP e volta na hora a funcionar na hora.

Isso não significa que o limite tenha sido alcançado, o limite ser
alcançado é algo que gera uma entrada específica de syslog.
Limpar a tabela MAC resolve diversos problemas diferentes, sendo que
alguns deles são bugs. Todo NOC de operadora Metro faz isso para se
livrar do chamado, mas se esse problema é repetitivo, é preciso
envolver a Engenharia da operadora.

> IPv6 não para, mas como me lembram em PVT, IPV6 não tem mais ARP.

IPv6 tem ICMP Neighbor Discovery, que também manda pacotes para
endereços não-unicast, então dá meio que na mesma.

Rubens