[GTER] 2 uplinks com mesmo AS

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Fri Apr 9 18:14:06 -03 2010

Caros,

Pela necessidade de um upgrade urgente, uma das operadoras que me atende
me forneceu um segundo circuito, entao fiquei com 2 sessoes BGP´s com a
mesma operadora..
Minha intenção é publicar 4 blocos /24 por este segundo circuito e um
/20 (meu bloco completo) para questao de fail-over/redundancia..

o restante dos blocos estao sendo anunciados no circuito 1 e tambem
juntamente com o /20 ..

qual a melhor maneira de fazer a SAIDA destes 4 blocos /24 pelo circuito
2 ? ja que apontei a rota padrao para os 2 circuitos.. (sao 2 sessoes
parciais)

acredito que fazendo um route-map setando o next-hop dos 4 /24, e
setando este route-map na sessao bgp.. agora minha duvida é a questao do
"fail-over", a sessao caindo.. este route-map sera "desligado" e o
trafego vai fluir pelo circuito 01.. correto ?

o que os Srs. me sugerem neste caso ? ou do jeito que pensei em fazer
esta correto ?

Obrigado !!!

--
Sds.