[GTER] Anúncio de IP de outro AS

A.B. Jr. skandor at gmail.com
Thu Apr 1 10:47:12 -03 2010

Olá,

Na verdade a pergunta feita no subject já contém um certo "erro", se podemos
chamar assim, conceitual.

Um IP não "é de um AS". Não existe essa amarração de um IP pertencer a um
AS. Prefixos são anunciados por ASs, eventualmente pode gaver registro em
algum routing registry o fato de um prefixo estar sendo originando em um
determinado AS.

Aliás, é muito discutível hoje até que ponto é fundamental o registro em um
RADB da vida. Parece que funciona mesmo sem ele!

Portanto, uma resposta curta e simples poderia ser - no problem!

Abraço, Abelardo.