[GTER] Demanda inesperada pelo 3G gera problemas na telefonia móvel.

Emiliano Martins emiliano.martins at ik1.com.br
Mon Sep 21 16:15:08 -03 2009

Marlon,
Eu não diria "proxies" diferentes e sim o número de usuários conectados a
cada ERB. Aqui no centro de SP a velocidade varia muito ao longo do dia.

Se bem que eu estou lembrando de um fato curioso. Tenho aqui comigo para
testes dois modens da Vivo, um com chip de SP e outro com Chip de Fortaleza.
Independente do modem que uso, o chip de fortaleza me dá uma latência que
varia de 20ms a 180ms, enquanto o chip de SP tem latências entre 150ms e
650ms. Ambos no mesmo local e ligados ao mesmo tempo.

Alguém poderia explicar tal fenômeno?

Emiliano Martins
iK1 Tecnologia Ltda