[GTER] [OFF] Teleônica Fora?

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Sep 10 15:21:24 -03 2009

Egberto Monteiro wrote:
> Mercurio nada!
>
> Foi a CHUVA:
> http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1298494-6174,00-EMPRESA+DIZ+QUE+CHUVA+CAUSOU+PANE+NA+TELEFONIA+DE+SP.html

Sem conhecer muito a respeito, geralmente, os STPs sao colocados em
mated-pairs, se cairam os dois, imagino o efeito...
SS7, AFAIK, e' meio 'estatico'...Lembro de pessoas da area de celular,
no Caribe, contando historias de horror sobre quedas de SS7 (no celular,
e' pior, pois comunicacao de registro, 'servicos inteligenges' e etc,
pelo que sei, e' tudo sobre SS7)

Outra coisa que lembro era 'pouco natural' para alguem de dados, era
como eles calculavam carga, e distribuicao da mesma sobre os links (acho
que em um USP da NT, tinha que se ter potencias de dois em numero de
links em um linkset, para distribuir 'melhor')..

E obviamente, os mais maliciosos, diziam que SS7 era do invencao do
mesmo povo que inventou ATM :-)..