[GTER] [OFF] Teleônica Fora?

Egberto Monteiro servidores at futuro.usp.br
Thu Sep 10 13:29:28 -03 2009

Mercurio nada!

Foi a CHUVA:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1298494-6174,00-EMPRESA+DIZ+QUE+CHUVA+CAUSOU+PANE+NA+TELEFONIA+DE+SP.html
*
Nota divulgada:
*
/OCORRÊNCIA NA REDE DE TELEFONIA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO DO
DIA 8 DE SETEMBRO DE 2009

A Trópico Sistemas e Telecomunicações, fornecedora de equipamentos e
serviços de redes de telecomunicações, vem informar à população da
região metropolitana da capital de São Paulo que, devido à tempestade
atípica, com excessivas descargas elétricas, ocorrida na manhã do dia 8
de setembro, três equipamentos de sinalização Trópico, instalados na
rede de telefonia da Telefônica, tiveram seu funcionamento seriamente
afetado. Estas ocorrências causaram perturbações na prestação dos
serviços de telefonia da Telefônica, dificultando o completamento de
chamadas, conforme informado pela concessionária e noticiado pela imprensa.

Logo que o problema foi detectado, todas as equipes técnicas da Trópico
e da Telefônica foram mobilizadas e obtiveram êxito nos trabalhos de
contenção e restabelecimento dos serviços. As avaliações, iniciadas no
momento em que os trabalhos de restabelecimento dos serviços foram
totalmente concluídos, e que tiveram prosseguimento nos laboratórios da
Trópico, permitiram a identificação e a solução dos defeitos
verificados. As ações implementadas asseguram a estabilidade da rede de
voz e a continuidade da prestação do serviço de telefonia fixa da
Telefônica.

A Trópico, empresa genuinamente brasileira, com trajetória de sucesso e
pioneirismo no desenvolvimento de soluções em tecnologia de
telecomunicações, lamenta os transtornos causados à população afetada e
se coloca à disposição da Telefônica e das autoridades competentes para
prestar os esclarecimentos adicionais que se tornem necessários. /

Provavelmente a chuva inundou os piscinões ocasionando alagamentos nas
marginais que consequentemente afetaram os sistemas da Tropico.

Alias quando eu contrato a telefonica eu contrato a telefonica, quem é
Tropico?