[GTER] BGP

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Wed Sep 9 20:58:04 -03 2009

2009/9/9 Bruno L F Cabral <bruno at openline.com.br>

> Ola

> Aqui eu abro com o 0800, eles pedem para enviar email
> para o bgp@ da operadora, que entra em contato comigo
> (email ou telefone) que faz os procedimentos

Você deve ter alguma observação no registro dos seus circuitos. Não é
possivel.. tenho aproximadamente 9 chamados sobre um mísero BGP, chamados
estes que simplesmente desaparecem do sistema da operadora. Agora temos um
outro chamado que até então estava correndo normalmente...
Acredito saber de qual operadora está falando, porém nunca me foi solicitado
envio para e-mail bgp at ... apesar de eu ja ter feito isto, a pedido de
colegas.

>  Já enfrentei isso com a OI. com as outras operadoras já abri
> multiplos chamados sem problemas
>
> RECLAME COM A ANATEL (seu contrato é de SCM, não toque nas palavras
> "IP" ou "Internet" na hora de reclamar com a agência)

Verdade, esse é o segredo,  descobrimos hoje. Do contrario é simplesmente
negada a solicitação, não importa o que você diga. Outra tática na Anatel é
desligar e ligar novamente para pegar outro atendente. Infelizmente somos
obrigados a conviver com a falta de qualificação e com a grande diferença de
conhecimento entre um atendente ou outro. Bom, de qualquer forma temos duas
reclamações rolando na Anatel.... isso não é motivo de alegria, muito pelo
contrário.. apenas gostaríamos de ter nosso pedido atendido, ou pelo menos
uma explicação clara e convincente da demora.

Acho que ja perceberam que os provedores costumam reduzir a demanda,
cancelam seus circuitos ou até mesmo ficam mais "agressivos" com as
operadoras quando o BGP é ativado...

[]'s
Alfredo