[GTER] BGP

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Wed Sep 9 21:36:35 -03 2009

O uso de multihop, apesar de simples e aparentemente elegante levanta alguns
detalhes de design que necessitam estar previstos na rede para que a solução
seja escalável e não vire uma gambiarra atrás da outra.
Em muitos casos, o melhor seria criar um l2circuit ou um vpls conectando o
circuito em questão em um (ou mais de um) roteador(es) dedicado
exclusivamente para esta função. Mas novamente, tudo isto tem um custo que
deve estar alinhado com o planejamento/arquitetura da rede.

[]s
./diogo -montagner