[GTER] FreeBSD - Quagga - IPv6

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Sep 3 10:14:08 -03 2009

Renato Frederick wrote:
> Fiz um teste aqui no meu quagga e também não subiu IPV6, pelo menos não nas interfaces do FreeBSD.
> Seria interessante alguém reportar se usa IPV6 no quagga e funciona em cima do Linux, talvez seja algum bug até o momento com o Free ou com todos os BSD. =-(

Sim, IPv6 no Quagga funciona em Linux.  Usamos para subir ASes IPv6 no
curso do NIC.br :)

O que é necessário saber é que o kernel Linux não vai instalar nenhuma
rota IPv6 do tipo "discard" para Null0, tem que usar uma rota IPv6 tipo
"discard" para ::1 (ou algum outro IP da loopback)...

Rotas IPv6 "reject" para Null0 funcionam normalmente.  É bug do kernel
Linux mesmo, mas não parece ter ninguém interessado em consertar na
netdev, e eu olhei aquilo e não entendi lhufas de como o kernel trata as
rotas para consertar eu mesmo.

Projetos Especiais
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.