[GTER] Adição de novo link em backbone IP

Gabriel Siqueira siqueiragab at gmail.com
Wed Sep 2 11:50:33 -03 2009

Caro Leonardo,
Assumindo que suas interfaces são de 2.5 ou de 10G, se vocês estiverem
iluminando a fibra com DWDM, adicionar um novo Lambda entre os dois nós em
questão tende a ficar mais barato, pois você gastaria 2 Transponders e 2
interfaces nos Routers (solução 3) para cada rota  (imaginando que tenha
principal de backup).

Já no caso da solução 1, se houver 1 salto, você gastaria 4 interfaces em
routers em cada rota (principal e bkp), além da transmissão.

Interfaces 2.5 ou 10G em Routers costumam ser bem mais caras comparando com
transponders DWDM.

 Att,
Gabriel.