[GTER] BGP Documentação

Marco Zanete marco.zanete at gmail.com
Sat Oct 31 21:19:32 -02 2009

Olá Senhores!

É meu primeiro Post na lista e preciso da ajuda de vocês, se possível.

Estou em busca de informações sobre o protocolo BGP. Preciso conhecer suas
opções, capacidade e limitações para implementá-lo. Pretendo utilizar o
Quagga para fechar sessões BGP com a operadora e outras sessões BGP com
outros Quagga em minha rede (acho que isso se chama iBGP). Meu Inglês não é
suficiente o bastante para me dedicar somente às leituras em Inglês,
infelizmente. Por isso, gostaria da ajuda dos Senhores para obter o máximo
de informações e documentos sobre a implementação do mesmo.

Se alguém tiver algum material ou roteiro, seja em Português PT_BR,
Português PT, Espanhol e por último Inglês, gostaria de recebê-los. Desculpe
está recorrendo à lista, mas são poucas as obras desse tipo em nossa língua,
e sei que muitos aqui trabalham com roteamento e são bastante experientes
nessa área.

É isso, meu e-mail está à disposição para receber quaisquer informações.

Obrigado e bom feriado a todos.

Marco.