[GTER] cabos de rede soldados

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Sat Oct 31 08:34:03 -02 2009

Ola

> Os cabos utp foram pensados para conduzir telefonia e rede originalmente
> para se aproveitar a infra-estrutura mas na prática raramente vi isso. O
> trançado nos mesmos e o código de cores da norma visa reduzir x-talking e
> interferência de sinais.

o que me lembra que alguns dispositivos HPNA nao funcionam bem
em cabeamento telefônico. Uma coisa que li é que alguns cabos CCI(*)
não são trançados dentro (se remover uma capa longa desse cabo verá
que é trançado com muita folga) e por isso não funciona ou funciona mal.

algum dos senhores pode comentar este caso?

[]s, !3runo Cabral

(*) aquele cabinho cinza sem malha com pares dentro, geralmente branco
com azul, branco com amarelo, branco com verde