[GTER] Registro.br Fora do ar

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Wed Oct 28 06:51:31 -02 2009

> Aloha,
>
> Eu estava pensando em criar algo em shell script que consultasse por
> pedidos de tracepath e ping através do Twitter ou Identi.ca
> (http://identi.ca/) e que devolvesse o output por URLs do pastebin.com
> (ou equivalente) com o conteúdo do output.

Para traceroute existe o club traceroute com hosts em varios
pontos da internet

alguns LGs como o da Alog permitem também ping e traceroute
(muito embora especificamente o da Alog dê uns "probleminhas"
no traceroute encerrando-o antes do tempo no caso de traces
com timeouts no caminho)

> Mas ainda não consegui pensar numa forma centralizada de evitar abusos.

um captcha?

> Não faz sentido, por exemplo, que diferentes hosts de um mesmo
> AS tracem rota para o mesmo alvo (na minha opinião). Numa
> arquitetura muito distribuída, ainda não tenho idéias de como
> evitar isso. Alguma sugestão?

poderia armazenar e limitar o numero de consultas a um mesmo
host ou a partir de um mesmo host num periodo de tempo

[]s, !3runo