[GTER] Registro.br Fora do ar

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Tue Oct 27 23:38:23 -02 2009

Aloha,

Eu estava pensando em criar algo em shell script que consultasse por pedidos
de tracepath e ping através do Twitter ou Identi.ca (http://identi.ca/) e
que devolvesse o output por URLs do pastebin.com (ou equivalente) com o
conteúdo do output.

Mas ainda não consegui pensar numa forma centralizada de evitar abusos. Não
faz sentido, por exemplo, que diferentes hosts de um mesmo AS tracem rota
para o mesmo alvo (na minha opinião). Numa arquitetura muito distribuída,
ainda não tenho idéias de como evitar isso. Alguma sugestão?

Atenciosamente,

Kurt Kraut (listas at kurtkraut.net)