[GTER] RES: [OFF] Routerboard

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Thu Oct 22 10:02:03 -02 2009

>     a minha pergunta foi exatamente sobre as coisas GPL que eles
> certamente modificaram. Duvido que eles desenvolveram tudo do ZERO ...
>
>     O que eles desenvolveram do zero, isso sim é deles e eles publicam
> se quiserem. Minha questão foi exatamente sobre os GPLs alterados ....
> com certeza existiu.

o pessoal da gpl-violations.org pegou pesado na MT um tempo destes
e até conseguiu a liberação de umas alterações do driver atheros
que fizeram

o mikrotik 3.x também deixou de usar o squid e o quagga por
soluções proprietárias próprias por causa da GPL

lembro vagamente de ter visto a árvore GPL do router-os no wiki da
mikrotik, agora não tenho links e faz algum tempo, provavelmente
quando lançaram o hardware com MIPS para incentivar desenvolvedores

o site me2000.net tinha começado a portar linux para RB mas o
projeto openwrt parece-me bem mais indicado para desenvolvimento
de longo prazo

[]s, !3runo