[GTER] RES: [OFF] Routerboard

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Oct 22 09:43:52 -02 2009

Egberto Monteiro escreveu:
> Bom dia!
>
> Eu gostaria de saber como vcs fazem com os logs dessas RB's. Pergunto
> isso porque alguns de meus clientes pedem no minimo algum tipo de
> relatorio no sarg, ntop, auditorias (...) e como as RB's não tem
> espaço para tal como vcs fazem?
>
> Não logam nada ou utilizam syslog-ng/log remoto?
>
> Se for alguma solução do tipo "log remoto" é necessario então investir
> em alguma estação para armazenar os logs. Aí o custo-beneficio da RB
> vai embora? Ou não?

    eu guardo log do squid ..... armazeno poucos dias localmente,
rotaciono de hora em hora, comprimo e um servidor externo faz rsync pra
buscar

    logs de syslog eu mantenho só local e em memória, se reiniciar, vai
pro espaço. Ainda não precisei me preocupar em armazenar isso de forma
permamente, dada as minhas necessidades.

    Maaaas, RB450G tá chegando ai, daqui uns dias vai ter suporte
completo no OpenWRT .... ai você terá um HD de 512Mb !! Contando que
você precisa de algo em torno de 20-25 pra instalar o OpenWRT
propriamente dito, sobra um bom espaço para logs.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br