[GTER] PhishingScams bancários

Emiliano Martins emiliano.martins at ik1.com.br
Wed Oct 21 11:26:38 -02 2009

Pessoal,
Não podemos exigir isso dos bancos. Eles não sabem o range de ips que tem, e
muito menos conhecem a própria rede...

Minha Noiva trabalha no Bradesco e essa semana mudaram o domínio dos emails
de uma divisão inteira do banco ( cerca de 1000 emails) e não avisaram
nenhum usuário. Se internamente eles não se entendem, como que irão
implementar alguma boa prática no que diz respeito a internet?

2009/10/21 Trober <trober at trober.com>

> Bom-dia a todos.
>
> Mesmo com todo o faturamento que o sistema bancário tem[1], não há
> vontade/interesse/conhecimento para implementar tecnologias básicas de
> coexistência mínimas na internet.
>
> O jeito é tocar na ferida. Algum órgão gestor/regulador (CGI.br?) poderia
> colocar em quarentena todos os domínios de banco que não tenham SPF. Seria
> muito feio para o banco (e desesperador para a equipe de marketing) ver
> que banco não é tão "TOP 1" (critério duvidoso de certas fundações) como
> se dizem ser. (curiosamente todos os bancos são para si "TOP 1", hehe).

> [...]

Emiliano Martins
iK1 Tecnologia Ltda