[GTER] [OFF] Routerboard

Maicon Vinicius Nunes nunesvn at gmail.com
Wed Oct 21 10:03:47 -02 2009

Leonardo Rodrigues escreveu:
>    A idéia é: esqueça um ambiente de provedor e pense num ambiente
> corporativo. Mikrotik é um SO FANTÁSTICO pro ambiente provedor ....
> mas num ambiente corporativo, ele deixa a desejar em algumas
> funcionalidades bem importantes (na minha opinião).
>
>    Quando eu preciso de algo que a situação 'provedor' atenda, eu uso
> Mikrotik. Caso contrário, OpenWrt resolve minha vida !
>
>    Não estou menosprezando o Mikrotik não ..... só acho que ele não
> serve pra atender 100% dos casos onde o hardware RouterBoard pode ser
> útil :)
Realmente o motivo é interessante, e não havia me lembrado da integração
com LDAP que não há no RouterOS. Mas será que pra essa aplicação não
valeria a pena uma placa que não fosse da Mikrotik, tipo uma Alix que
vem com CPU Geode? Temos uma pequena aplicação estilo quiosque (relógio
de ponto) onde peguei uma Alix com saída VGA e consegui instalar (via
PXE) Slackware, rodar X11, tudo com performance razoável, e sem o
complicador da cross-compilação. Pra uma aplicação que não precise de
tela (um squid, etc) uma placa dessas sem VGA é muito interessante. Ser
x86 facilita muito a vida.

--
Maicon Vinicius Nunes
(51) 9355-1734