[GTER] RES: Procuro uma solução para monitarento e Alerta

Marcus Andree marcusandree at gmail.com
Tue Oct 20 16:33:43 -02 2009

comentarios online

2009/10/20 Toledo, Luis Carlos <lscrlstld at gmail.com>:
> Na verdade existem blockers de SMS que podem lhe prestar os serviços de SMS,
> inclusive com recibo de entrega.

Sao "brokers", nao "blockers".
Trabalhei muito tempo com SMS dentro de uma operadora. Esqueca o recibo
de entrega.... A taxa de falha e' alta demais para ser considerada.

A discussao recente, de tema "confiabilidade de e-mail", tambem pode
ser aplicada
ao SMS, acrescida de umas 2 ou 3 ordens de grandeza nos problemas citados.

> Dá até para monitoriar a conexão com a blocker, de ter uma interface gsm
> para envio/recepção de sms como redundância.

Ainda nao vi nenhum broker nacional com ligacao direta na rede SS7. Vi alguns
na Europa. Ainda assim, algumas operadoras brazucas (nao sei se todas) costumam
bloquear recebimento de SMS internacional, o que implica em uma quase
inutilidade de contratacao de um servico hospedado "overseas".

Se "interface gsm" puder ser interpretado como "uma plaquinha de celular ligada
na paralela/serial/USB/bluetooth/SCSI/pombo_correio", da pra fazer alguma coisa
interessante, obviamente dentro de certos parametros (taxa de envio e recepcao
de sinal sao dois exemplos que me vem `a mente agora).