[GTER] confiabilidade de email

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Mon Oct 19 18:45:00 -02 2009

Oi Pina,
USD 186mi pra quem teve receita de USD 5.94bi e USD 22bi em cash me parece
um gasto bem modesto... :-)
O custo mais significativo do Google é o custo de vendas, seguido por custo
de aquisição de tráfego. Estes dois somados equivaleram a 63% da receita do
último trimestre relatado (Q3).

Ainda descontando esses dois custos significativos, o Capex não me parece
elevado, quando em perspectiva.

Comparando com peers da indústria, o Yahoo registrou receita de ~ USD 1572.9
mi e Capex de ~ USD 94.7 mi (6.02% da receita) em Q2CY09 (Q3 será publicado
amanhã). O Capex do Google em Q3 representou 3.13% da receita, um pouco mais
da metade do seu concorrente.

Não sei se você está achando que o Google está gastando demais... Eu acho
que ele gasta de menos... :)

Abs, Gustavo Albuquerque