[GTER] confiabilidade de email

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Fri Oct 16 16:50:43 -03 2009

Marcelo Coelho escreveu:

> Uma sessão SMTP pode ser concluída com sucesso, código de status "250
> ok" e mesmo assim o destinatário não receber a mensagem, porque:

exatamente como ocorreu  hoje comigo:  me pediram para verificar 3
emails enviados a um determinado cliente.
verificando os logs, constatei que todos foram entregues com sucesso ao
servidor de destino..
mas o cliente afirma não ter recebido nada (detalhe: eram emails de
cobrança.. rsrs.)
cada dia mais estão me pedindo esse tipo de confirmação: já criei até um
script de verificação para essas situações !! quero ver até quando vou
dar conta de vascular log, formatar  tudo de forma 'legível' para o
usuário final e dar explicações..