[GTER] Problema ao resolver nomes sob autoridade de ns.igempresas.ig.com.br

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Wed Oct 14 14:53:20 -03 2009

On Wednesday 14 October 2009 14:18:12 Kurt Kraut wrote:
[cut]
> Eu creio que isso reafirmaria a transparência na relação com nossos
> clientes, reduziria a carga de culpa que recebemos por falhas que não são
> nossas e ainda colocaria nossa massa de clientes junto conosco fazendo coro
> e pressão para que os reais responsáveis pela solução do problema tomem
> providências.

usuário não quer saber de explicações técnicas, por mais válidas que sejam,
eles simplesmente chegam em você e dizem:

"olha, no Speedy em casa abre, só aqui que não funciona!"

Nâo adianta discutir ou tentar explicar, sempre sobra p/ o ISP. Querer filtrar
a rede dos caras só porque eles não trabalham direito também não adianta.
Sobra p/ o ISP também.

O mais triste é que 187/8 não é mais bogon a uns dois anos...
Pensem então em quem tem os recem alocados [1].

O que tenho feito por aqui é, sempre que alguém abre um chamado cuja causa é
bogon desatualizado, entro em contato com o tech-c do bloco, torço p/ que o e-
mail seja entregue a alguém do outro lado, torço mais ainda p/ que entendam o
que estou falando e torça mais ainda p/ que tenham boa vontade e resolvam...

Por incrível que pareça, tem dado certo e quase sempre removem o filtro, mas
que está é uma tarefa ingrata, braçal, desnecessária e muitas vezes inútil, é.

[1] http://www.iana.org/assignments/ipv4-address-space/

--
Herbert