[GTER] Anatel prepara novo regulamento para setor de internet

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Tue Oct 13 11:18:56 -03 2009

Ainda devemos esperar para ver como será o regulamento. Mas por este texto:

"...  O desempenho na prestação
dos serviços será cobrado no Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ),
que terá, entre outros indicadores, taxas para medir a quantidade de
falhas nas tentativas de conexão e o número de quedas na conexão
enquanto a internet está sendo usada ..."
já podemos dizer que o regulamento está um tanto defasado. Tentativas de
conexão e número de quedas é coisa da Internet do passado. Na minha opnião,
o maior índice de reclamação atual é a questão da lentidão (leia-se
congestionamentos).

Um texto bastante interessante sobre um assunto semelhante, porém voltado a
telefonia foi publicado no Teleco:
http://www.teleco.com.br/artigos/quadros10.asp

Uma coisa que seria bastante interessante porém não sei se alguém já está
fornecendo isto no Brasil é vender serviços diferenciados para banda larga
residencial. Mas isto parece ser um futuro ainda distante.

[]s
./diogo -montagner