[GTER] Indicaçao de fornecedores de software para gerencia de rede cmts

Luzivan luzivan at gmail.com
Thu Oct 8 16:49:14 -03 2009

O CMTS é Arris ou CISCO ?

          Sendo da Arris, a própria Arris tem ferramentas para isto. Também
pode ser usado um software chamado Advdiag, é um software da Toshiba, mas
ele monitora Cable Modem de todas as marcas, como ele é um software que foi
descontinuado pela Toshiba ele parou com quando estava na versão 1.0 do
DOCSIS, caso algum Cable Modem da rede seja DOCSIS com versão superior pode
ser que ele não mostre alguns detalhes, mas o essencial ele continua
mostrando, outra ferramenta que funciona bem para monitoramento de banda das
placas CAM ou mesmo Cable Modem é o CACTI, tem um plugin só para DOCSIS. No
caso dos CMTS da Arris eles usam SNMP, então qualquer ferramenta de
monitoramento pode ler as mibs deles. Quanto a provisionamento de Cable
Modem tem umas ferramentas chamado SICA (www.sicamexico.com), mas não é
dificil fazer integração entre o software de billing + dhcp + CMTS.

2009/10/6 abcdef geral <abcdefgeral at gmail.com>

> Preciso de indicaçao de fornecedores de software para gerencia de rede cmts
> ... rede Internet para TV por assinaturra via MMDS.
> Como sou novato nesta área, também estou estruturando o setor de
> atendimento
> e instalaçao. Se alguém tiver algum material que possa ser compartilhado,
> eu
> desde já agradeço, pode ser até mesmo algo tipo FAQ para técnico,
> assinantes, check list de atendimento de reparos, exemplo de relatórios..
> enfim, o que for útil. obrigado.
>
> sds, Ricardo
> [...]

[Luzivan ;]
"O caminho do sucesso está sempre em construção"