[GTER] confiabilidade de email

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Oct 5 21:32:12 -03 2009

Marcus Almeida escreveu:
> Antigamente, qualquer programa de email tinha a opção de confirmação de
> entrega, com o advento dos webmails, essa opção sumiu do mapa, alguem sabe o
> motivo ?

    Talvez porque essa 'confirmação de entrega' não garante
absolutamente nada, penso eu ..... primeira coisa que eu faço ao
configurar o Thunderbird quando troco de micro é desativar esse envio de
notificações de entrega. Sem contar, claro, que isso é uma
funcionalidade implementada no cliente .... se um cliente que não
implementa isso for utilizado pra ler o email, a confirmação nunca vai
ser gerada. O que não quer dizer que ela não foi devidamente entregue e
lida.

    Alguns webmails que tive oportunidade de estudar, a citar Horde/IMP,
implementam sim. Você pode tanto solicitar o envio de confirmações como
enviar as mesmas.

    Não são todos webmails que não implementam não ..... isso não é verdade.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br