[GTER] confiabilidade de email

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Mon Oct 5 13:38:20 -03 2009

Ola

> Não entendi porque transfomaria o e-mail em um "msn", desculpe-me.

Alguns internautas querem que um e-mail tenha a interatividade de um
trocador de mensagens instântaneas

Acredito que para esses usuários foi que o Google criou o google wave

> Acrescentaria que até agora o foco do debate está fortemente sobre o
> destino e, não sobre a origem. A questão é tornar a origem, um servidor
> confiável. Não confiamos nos autoritativos dos DNS? Só para ilustrar.

Bom ponto, mas dada a dificuldade de se adotar em massa por ex DNSSEC e
IPv6 um upgrade do SMTP a nivel mundial pode ser inviável para não dizer
quase impossivel, infelizmente

[]s !3runo Cabral