[GTER] duvida bgp - advertised-route

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Sat Oct 3 05:20:53 -03 2009

Caros,

Aconteceu um problema meio que curioso durante a madrugada, nossa sessao
BGP com a ctbc estava recebendo os prefixos, mas quando eu  pedia para
ver os "advertised-routes" ficava em branco.

Do lado da ctbc, o pessoal tinha janela de manutenção ... do meu lado,
nao fiz nenhuma alteracao no router...

Ficou parecendo que o problema era no meu router,, mas acredito que nao
era, dei um reset na sessao bgp.. recebia os prefixos.. mas.. advertised
nao mostrava NADA.. cheguei a dar um reboot no router e nada.

minha duvida é: se o router da ctbc estiver com algum filtro (ou algum
problema) para receber meu anuncio.. no meu router o advertised ficaria
branco ? ou teria que aparecer os prefixos q faço anuncio ?

o mais curioso é que, na sessao IPV6 estava tudo 100% .. somente na
sessão ipv4 estava com este problema..

o problema resolveu, segundo o atendente, após ele ter dado um reset na
sessao da ctbc...

alguem tem alguma ideia do que pode ter acontecido ?

so para informação, limpei todos os route-maps de saida, deixei apenas
uma rota especifica "ip route xxx.xxx.0.0 255.255.240.0 Null0 250" para
que seja anunciado o /20 completo e nao as rotas internas mais
especificas recebidas dos IGPs...

--
Sds.

Alexandre Jeronimo Correa