[GTER] RES: NIC.br alerta sobre falsos boletos de cobrança.

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Nov 30 10:11:29 -02 2009

filipe mendes wrote:
> Como medida repressiva, acho que se oferecer uma denúncia ao MP alegando
> estelionato é possível que se veja resultados. Quando os primeiros forem
> punidos talvez os outros desistam dessa prática.

O que seria útil, é um entendimento da justiça de que o envio de
qualquer tipo de boleto de cobrança sem a prévia contratação de serviços
ou é crime, ou presume má-fé.

Só aí você neutraliza esquemas parecidos com os do registro.com: estes
esquemas NÃO cobram por serviços do registro.br, eles "oferecem um
serviço de hospedagem, já através do boleto, onde a contratação acontece
com o primeiro pagamento" (e o tal serviço _existe_, e se você
contratar, você recebe o serviço sim).

Não são um bando de amadores.  Infelizmente.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.