[GTER] Forçar Gateway Não Default no OSPF

Arlindo F. Neto lopan.eti at gmail.com
Sun Nov 29 10:24:23 -02 2009

É exatamente o que eu não quero fazer (Marcação). Eu não quero pegar uma
rede que é dinâmica e torná-la estática. A ideia que surgiu (túnel), e que
eu já implementei, faz com que no M4 o anúncio de um Gateway distante (G2)
seja menor que G1. Não há necessidade de marcação para isso e, se o G2 cair
ou parar de anunciar a rota default, todo o tráfego fluirá normalmente por
fora do túnel. Não gosto de Rules pois elas as vezes removem a dinamicidade
da rede.

Os conceitos de MPLS e TE estão bem sedimentados. Vou fazer em breve (assim
que conseguir instalar o MPLS na versão 3.30) para ver como será o
comportamento dessa solução. Assim que tiver um desfecho utilizando MPLS
postarei aqui.

[]'s