[GTER] VLSM e CIDR. Qual a diferença?

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Wed Nov 25 18:58:32 -02 2009

Uma das informações que obtive quanto ao CIDR é que a classe poderia
sobrepor o prefixo de rede de um bloco.
Por exemplo: 192.168.0.152/29 , no conceito geral tal subnet não seria
possivel, enquando pelo CIDR que é o padrão de alocação tanto pelo
lado a NIC.BR como a EURONIC ( não lembro se é esse mesmo o orgão da
europa ) tal representação se torna possivel pois os ultimos 4 IPs
necessarios para obter o /29 faria parte da proxima range de ips que
seria 192.168.1.0/30 no caso a range seria representado da seguinte
forma
Inicio : 192.168.0.152
termino : 192.168.1.3

Isso foi o que compreendi segundo o material que possuia, no caso IBM
TCP/IP tutorial e Técnico