[GTER] RES: NIC.br alerta sobre falsos boletos de cobrança.

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Wed Nov 25 17:33:01 -02 2009

As vezes penso seriamente em colocar dados "fictícios" lá no cadastro do
Registro.BR (endereço/telefone), já que o boleto recebo por e-mail... só que
o mais importante esta lá, que é meu CPF.

Qualquer um pode pegar meu nome completo, endereço, telefone e CPF a hora
que quiser. Com isso ja dá pra fazer cadastro em sites, comprar chip de
celular ou, dependendo do gerente, até abrir conta em banco e realizar
empréstimos.
Vejam só.. dá até pra sabotar a linha telefonica do sujeito, alterando de
plano, solicitando bloqueio temporário, solicitando serviços.. (as
operadoras normalmente só confirmam o endereço e CPF e dizem que a sua voz
está sendo gravada... grande coisa.. é só se passar por outra pessoa, usando
telefone publico).

Comprovante de residência é muito fácil de fabricar. Fabricar uma cópia
(xerox) de carteira de identidade então.... tudo bem, qualquer loja tem os
meus dados, mas o vazamento de dados é geograficamente mais restrito, pois
depende da índole do sujeito que trabalha na loja X. No Registro.BR é muito
fácil... nem é preciso comprar CD, basta uma busca no google e uma semana de
trabalho para catalogar os dados de centenas de sites.

Falo isso porque tenho experiencia propria na família: uma tia brigando a 2
anos na justiça por causa de uma linha de celular que ela teoricamente teria
comprado no paraná, sendo que ela nunca saiu de SP/MG na vida toda dela.

Alguém com mais experiencia no assunto ou até mesmo do Registro.BR, por
favor responda estes questionamentos.... por favor! Boleto falsificado é o
menor dos problemas!

[]'s
Alfredo